Dia dos Pais nos Estados Unidos

Dia dos pais nos Estados UnidosMuitas pessoas têm curiosidade de saber quando é o dia dos Pais nos EUA e por que a data é comemorada em dia diferente do Brasil.

O Dia dos Pais nos Estados Unidos é celebrado no terceiro domingo de junho, portanto aconteceu recentemente. A história começou em 1909, quando o Sonora Luize criou o Dia dos Pais para homenagear William Jackson Smart, seu pai.  A data foi propagada em Washington e em 1972, o presidente Richard Nixon oficializou o feriado nacional.

Existem outras explicações para o Dia dos Pais nos Estados Unidos. Outra história conhecida é que a igreja criou a data em 1908 para celebrar a vida de 361 pais que morreram em explosão de uma mina.  A data foi criada em 5 de junho de 1908, na cidade de Fairmont, que fica no West Virgínia, porém o acidente aconteceu em dezembro de 1907.

Há muitas outras especulações da origem do Dia dos Pais nos Estados Unidos, mas o que importa é que lá a data é tão comemorada quanto no Brasil e também movimenta o comércio.

O Dia dos Pais nos Estados Unidos caiu no dia 19 de junho deste mês e curiosamente o atual presidente americano aconselhou aos pais a passarem mais tempo com os filhos.

Dia dos Pais pelo mundo

Já que mencionamos que o Dia dos Pais nos EUA cai em data diferente do Brasil, vale lembrar quando e como é a celebração do dia em outros países.

 

África do Sul – 2º domingo de agosto – como no Brasil
Argentina – 3º domingo de junho
Austrália – 2º domingo de setembro
Canadá – 17 de junho
Grécia – 21 de junho
Itália – 19 de março
Paraguai – 2º domingo de junho
Peru – – 3º domingo de junho
Portugal – 19 de março
Reino Unido – 3º domingo de junho

 

10 ideias sobre “Dia dos Pais nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>